amazon 1

Jovem suspeito de matar estudante em biarticulado vai a júri popular

Por Raimundo Bezerra em 05/09/2019 às 13:40:11

 

O adolescente, estudante do Colégio Estadual Elias Abrahão, morreu ao tentar defender um amigo que tinham se envolvido em confusão com Allan dentro do ônibus. Pedro pagou a passagem normalmente e se preparava para embarcar no coletivo, quando aconteceu a confusão com o amigo dele, este sim tentando acessar o coletivo sem pagar.

Segundo o advogado da família da vítima, Jefrey Chiquini, Allan serĂĄ julgado por homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado na forma tentada. "Pedro, naquele dia, saiu da escola com a namorada e amigos e foi até a estação-tubo. Quando o amigo furou a catraca e ingressou pela porta quatro, Allan se dirigiu até lĂĄ e começou as agressões contra o ele. Pedro então, é o único a entrar no ônibus para prestar ajuda ao amigo e é atingido com três facadas no coração. Ele tenta fugir, mas Allan o esfaqueia nas costas e, então, morre no local", explicou.

O amigo de Pedro também foi esfaqueado, mas conseguiu se defender. "Ele disse perante ao juiz que Allan segurou a faca com a lâmina para baixo e tetou golpear rosto dele. Os golpes, nas mãos e braços dele, deixam claro a tentativa de defesa", esclareceu.

De acordo com a mãe de Pedro, o primeiro passo foi dado e a expectativa da família é de que a justiça seja feita. "Ele serĂĄ julgado e vai pagar pelo que fez. Matou um inocente e não deu o direito dele se defender. Nada vai trazer meu filho de volta, mas ficaremos mais tranquilos, certos de que a justiça foi feita", complementou.

Defender a Constituição

Em entrevista na época, Allan disse, ao se apresentar na delegacia, que não teve a intenção de matar e que não queria permitir a entrada dos amigos da vítima no ônibus porque tinha que defender a Constituição. Alegando manter a sua integridade física, Allan disse que defendeu-se das agressões que sofreu por parte de Pedro, que entrou no ônibus para defender os amigos que haviam furado a catraca em uma estação-tubo na Av. Presidente Affonso Camargo.

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3