amazon 1

Família Brittes e demais acusados de participação na morte de Daniel começam a ser ouvidos

Por Raimundo Bezerra em 03/09/2019 às 15:00:21

A expectativa é de que essa testemunha seja a primeira pessoa a ser ouvida, a partir das 9h. Em seguida, devem ser ouvidas Allana Emily Brittes e Evellyn Perusso Brisola. As duas respondem ao processo em liberdade.

O mais longo dos depoimentos deve ser o de Edison Brittes Junior, que é réu confesso do crime. Ele alega que matou Daniel após flagrar uma tentativa de estupro contra a esposa, Cristiana Brittes.

Eduardo Henrique da Silva, Ygor King, David Willian Vollero Silva e Cristiana também serão interrogados ao longo dos três dias de audiência.

Pedido de liberdade

Na semana passada, a defesa de Cristiana fez um pedido à Justiça de São José dos Pinhais para que ela passe a responder ao processo em liberdade. De acordo com o pedido, a condição cautelar de Cristiana é semelhante com a da filha Allana, que teve habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início do mês.

Entre as justificativas para o pedido de revogação de prisão preventiva está o fato de Cristiana não ter nenhuma passagem criminal anterior, ter residência fixa, ser casada há quase 20 anos e ter uma filha de 12 anos, que é sua dependente financeira.

Denúncia

Os sete foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por participação no crime.

Respondem por homicídio qualificado, com motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, ocultação de cadáver e fraude processual: Edison Brittes Junior, Eduardo Henrique da Silva, Ygor King, e David Willian Vollero Silva.

Cristiana Brittes também responde por homicídio qualificado, com motivo torpe, e coação no curso do processo.

A filha do casal Brittes, Allana, foi denunciada por coação de testemunhas, fraude processual e corrupção de menores.

Já a jovem Evellyn Perusso responde por fraude processual

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3