amazon 1

Hemoal realiza coleta de sangue em São José da Laje na terça-feira

Por Raimundo Bezerra em 05/08/2019 às 20:40:22


Doadores devem ir ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a partir das 8h. Com doações em São José da Laje, Hemoal espera atingir número mínimo de bolsas de sangue para atender a demanda em Alagoas

Carla Cleto/Sesau

Uma ação do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Maceió, vai realizar na terça-feira (6) uma coleta de sangue em São José da Laje, município da Zona da Mata.

Doadores devem comparecer ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que fica localizado ao lado do Hospital Municipal, no bairro Centro. A ação começa às 8h e vai até às 15h.

Segundo o Hemoal, o núcleo de Captação de Doadores de Sangue espera manter estabilizado o estoque da unidade, que contava com 269 bolsas nesta segunda (5). No entanto, são necessárias no mínimo 300 bolsas para atender à demanda no estado.

Quem pode doar?

De acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), podem ser candidatar à doação de sangue os voluntários:

idade entre 16 e 69 anos

peso igual ou superior a 50 quilos

ter e portar documento de identificação com foto

No caso dos menores de 18 anos, é indispensável estar acompanhado de um responsável legal, com um documento de identificação oficial e original com foto.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3