amazon 1

Israel intercepta barco onde estão brasiliense e Greta Thunberg

Thiago Ávila e outros ativistas seguiam em direção à Faixa de Gaza, mas, segundo ele, foram interceptados pelo exército de Israel

Por Deivid Souza em 08/06/2025 às 21:04:00

O brasileiro Thiago Ávila afirma que o barco de ativistas onde ele está e que seguia em direção à Faixa de Gaza foi interceptado pelo exército de Israel neste domingo (8/6). Além do brasiliense, há 11 ativistas a bordo do Madleen, entre eles a sueca defensora do meio ambiente Greta Thunberg.

A viagem tem o objetivo, segundo os organizadores, de criar um corredor humanitário para reduzir o sofrimento das pessoas que estão na zona de guerra em Israel.

A informação do ativista brasileiro foi postada na rede social dele em vídeos e textos. Ávila afirma em uma gravação que a embarcação deles foi interceptada pelo exército. Na filmagem é possível perceber que é noite, mas não há como entender de fato o que está acontecendo enquanto alarmes soam.

"Estamos cercados pelos barcos deles. Sim! Isso é uma interceptação, um crime de guerra está acontecendo agora. Por favor, soem o alarme", diz o brasileiro que veste um colete salva-vidas.

O Estado de Israel já estava em alerta para a viagem do Madlleen, o próprio Avila já havia feito uma postagem afirmando do receio de que isso ocorresse. "A unidade S13 que foi enviada para nos atacar é a mesma que executou 10 dos nossos participantes há 15 anos", afirmou o brasileiro.



Texto: Deivid Souza
Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3