amazon 1

Saiba quem fica com a estatueta do Oscar de Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui recebeu a estatueta de Melhor Filme Internacional. O filme é dirigido por Walter Salles e conta com Fernanda Torres

Por Gabriel Lima em 04/03/2025 às 12:04:32

Ainda Estou Aqui representou o Brasil no Oscar, na categoria Melhor Filme Internacional, e voltou com a estatueta. Entretanto, há uma dúvida nas redes sociais sobre com quem deve ficar o prêmio, já que a produção foi a escolha do país para a disputa no evento internacional.



Em entrevista à Folha de S. Paulo, um dos produtores do filme, Rodrigo Teixeira, explicou que a honraria vai ficar com o diretor Walter Salles.


"A resposta deles é que o Brasil é creditado como indicado, o nome do diretor será listado na estatueta, e a estatueta fica com o diretor em nome de toda a equipe criativa do filme", declarou, revelando que mandou um e-mail à Academia para tirar a dúvida.


Teixeira explicou que também questionou a organizadora do Oscar sobre a possibilidade de receber réplicas da estatueta. "Vamos ver se pode. A Academia ainda não me respondeu. Se tiver réplica, quem tem direito são os produtores", completou.




Texto: Gabriel Lima
Foto: Divulgação

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3