amazon 1

Explosão de gás em shopping de Taiwan deixa ao menos 5 mortos

Cenas da destruição do edifício mostram janelas quebradas, paredes estilhaçadas e água jorrando de canos estourados

Por Carlos Estênio Brasilino em 13/02/2025 às 07:24:58

Uma explosão de gás destruiu parte de um shopping center de Taichung, cidade na costa oeste de Taiwan, no início desta quinta-feira (13/2). Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.



A explosão ocorreu em uma praça de alimentação no 12º andar da loja de departamentos Shin Kong Mitsukoshi. Este é um dos shopping centers mais movimentados da cidade.


As autoridades locais confirmaram que um vazamento de gás causou a explosão, que ocorreu perto das obras em andamento no shopping.
Imagens postadas nas redes sociais capturaram a magnitude da explosão, com painéis e destroços da fachada do prédio indo pelos ares, seguidos por um estrondo enorme.


Um outro vídeo mostra a rua abaixo coberta de destroços, com duas vítimas caídas no chão. Os socorristas da área chegaram rapidamente ao local e os esforços de resgate estão em andamento.


Entre os feridos, vários foram hospitalizados em estado crítico. Cerca de 235 pessoas foram evacuadas do local como medida de precaução. Além da perda de vidas humanas, a explosão causou danos substanciais à estrutura. Cenas da destruição do edifício mostram janelas quebradas, paredes estilhaçadas e água jorrando de canos estourados.


Vídeos feitos por equipes de emergência e agências de notícias locais retrataram a destruição generalizada da seção de alimentação. O teto desabou em algumas áreas e estruturas destruídas ficaram penduradas precariamente. Os bombeiros usaram lanternas para se mover pelos escombros dentro do edifício e procurar por sobreviventes.


Operações de resgate


Mais de 130 bombeiros foram enviados ao local para ajudar na busca e resgate. As equipes de emergência isolaram rapidamente a área e evacuaram os feridos para hospitais próximos. A Agência Nacional de Incêndios de Taiwan disse que as equipes de resgate ainda estão procurando nos escombros por quaisquer outros sobreviventes ou vítimas.


O presidente taiwanês Lai Ching-te acessou o Facebook para garantir que várias agências governamentais fossem mobilizadas após o incidente. Elas incluíam o Ministério da Saúde, que administrava suprimentos médicos para as vítimas.


Lai também pediu às autoridades que realizassem uma investigação profunda sobre o que causou a explosão e pediu que as pessoas se mantivessem longe do local enquanto os serviços de emergência respondiam.

Com informações do jornal The Daily Guardian.




Texto: Carlos Estênio Brasilino
Foto: Reprodução X

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3