São Paulo — A dona de uma creche particular em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, que também é diretora do estabelecimento, é acusada de agredir um bebê de 2 anos. A agressão foi gravada por câmeras de monitoramento dentro da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, no bairro Padroeira, durante uma refeição do garoto.
Nas imagens, feitas por uma ex-funcionária, Marina Rodrigues de Lima chacoalha o aluno e tenta obrigá-lo a tomar um líquido. Ambos estão sentados em um banco. Ao perceber a resistência, ela dá tapas no rosto do menino.
Dona de creche investigada por maus-tratos
- Marina Rodrigues de Lima é investigada pela Polícia Civil por maus-tratos e lesão corporal. O caso está no 8º Distrito Policial de Osasco.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o episódio não é isolado. A mulher é investigada por agressões contra crianças de 2 e 3 anos, ocorridas na mesma creche.
- "A autoridade policial analisa imagens de câmeras de segurança e realiza a oitiva de testemunhas, funcionários e demais envolvidos", destacou a pasta, em nota.
- Os laudos dos exames de corpo de delito estão em análise.
O Metrópoles entrou em contato, via ligação, com a Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, mas não teve êxito. O espaço segue aberto para manifestações.
Texto: Rebeca Ligabue
Foto: Reprodução
Fonte: Metrópoles