amazon 1

Polícia conclui inquérito do Caso Rachel e suspeito é indiciado por homicídio e outros dois crimes

Por Raimundo Bezerra em 27/11/2019 às 16:40:13

De acordo com o delegado Marcos Fontes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a conclusão do inquérito busca trazer tranquilidade para a sociedade paranaense, em especial para a família da menina Rachel. "Houve a possibilidade de se identificar o suspeito, ele está preso, mas também representamos pela prisão preventiva, uma vez que se ele for colocado em liberdade, vai voltar a delinquir. Sabemos que na rua, é uma pessoa que estará disposta a cometer outros crimes e temos também que evitar que ele fuja", explicou.

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que deve agora oferecer denúncia contra Carlos Eduardo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Carlos Edurdo foi identificado graças ao Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG). O material genético encontrado na mala de Rachel é compatível ao deste homem que está preso no estado de São Paulo desde 2016. Investigado por vários crimes, o suspeito morava a cerca de 700 metros de distância do Instituto de Educação, escola que Rachel estudava na época do crime.

Reprodução

A investigação aponta para vários crimes contra Carlos Eduardo, sendo o primeiro registro de 1985. Entre os delitos, estão seis estupros, sendo a maioria contra crianças e adolescentes.

Com a identificação, a família de Rachel espera que Carlos Eduardo vá a júri popular.

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3