Em jogo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque. O Alvinegro foi um visitante indigesto, venceu por 3 x 1 e voltou para a liderança da competição.
Palmeiras e Botafogo começaram o duelo sabendo da importância do confronto para o campeonato. Sendo assim, o início foi de cautela e bem estudado.
O Alviverde começou melhor e tentou pressionar o Glorioso. No entanto, quem abriu o placar foi o clube carioca em jogada ensaiada de escanteio, que terminou com Gregore balançando o barbante.
Com a desvantagem no placar, o time comandado por Abel Ferreira voltou a pressionar, e com Rony, que carimbou a trave de John, quase empatou. Ainda na primeira etapa, em cabeçada de Marcos Rocha, John fez grande defesa evitando o gol do Palmeiras.
Já no segundo tempo, a primeira chance aconteceu aos 7 minutos. Em jogada pela esquerda, Rony cortou para o meio e cruzou forte para área, a bola passou direto por Flaco López e saiu próximo à trave de John.
Em seguida, Flaco López perdeu grande chance. Após o atacante do Palmeiras ganhar a disputa de bola de Barboza, o jogador Alviverde tentou encobrir o goleiro do Botafogo, mas sem sucesso.
A vida do Palmeiras ficou mais complicada aos 23 minutos com a expulsão de Marcos Rocha. Após análise do VAR, o árbitro da partida entendeu que o lateral do Alviverde agrediu Igor Jesus e mostrou o cartão vermelho.
Minutos depois, o Botafogo ampliou o placar. Após ajeitada de Igor Jesus, Savarino saiu de frente para o gol e, tirando de Weverton, anotou mais um tento para o Glorioso.
E teve o terceiro gol do Botafogo. Em escanteio batido pro Savarino, Adryelson subiu mais que a zaga palmeirense e balançou as redes do time paulista.
No último, lance o Palmeiras descontou com gol de Richard Ríos, mas não foi o suficiente para buscar a reação no confronto.
Com o triunfo, o Botafogo reassumiu a liderança, com 73 pontos. O Palmeiras cai para o segundo lugar, com 70.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Internacional em Porto Alegre, podendo sagrar-se campeão se vencer o duelo e o Palmeiras não bater o Cruzeiro, na quarta-feira (4/12), às 21h30, data e horário também do jogo do Glorioso.
Juventude bate o Galo
Em Belo Horizonte, o Atlético-MG começou perdendo para o Juventude. O clube Jaconero abriu 2 x 0 no placar com gols de Lucas Barbosa e Gilberto.
No entanto, na segunda etapa, o Galo empatou o duelo. Com gols de Alisson e Vargas, o clube mineiro igualou a partida.
Quando o jogo se encaminhava para o final, o Juventude fez o gol da vitória com Erick Farias. Com o triunfo, o Jaconero sobe para a 13ª posição, com 42 pontos, enquanto o Galo fica em 10º, com 44.
Texto: Gabriel Aurelio
Foto: Vitor Silva/BFR
Fonte: Metrópoles