São Paulo — O casal de influencers Chrys Dias e Débora Paixão foi alvo de uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na manhã desta quinta-feira (29/8). O objetivo foi apurar um esquema ilegal de divulgação e arrecadação de valores de jogos de azar, como o "Jogo do Tigrinho".
Os dois somam mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais.
Policiais apreenderam oito computadores e seis carros de luxo em imóveis do casal, nas cidades de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, e Itupeva, no interior paulista.
A investigação da 3ª Delegacia DCCiber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados) apurou que o casal de influenciadores digitais opera sorteios de forma ilegal.
Segundo a polícia, Chrys e Débora reuniram os principais itens do patrimônio em um imóvel de alto padrão em Itupeva. Os policiais encontraram oito equipamentos de informática — quatro tabletes, dois computadores e dois notebooks — utilizados no esquema. Foram recolhidos R$ 3 mil em dinheiro.
A equipe da 3ª DCCiber também apreendeu um sedan BMW, um sedan Mitsubishi, um SUV Toyota Hillux, um Mercedes Benz, uma picape Fiat Toro e um furgão de transporte executivo Mercedes Bens Vito. Os envolvidos são investigados por jogo de azar, crime contra economia popular e associação criminosa.
Nas redes sociais, Chrys Dias fez uma publicação, informando aos seguidores que dará uma "explicação" às 20h desta quinta-feira. A defesa do casal não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.
Texto: Leonardo Amaro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Metrópoles