Brasil e Itália se enfrentaram no judô por equipes pelo bronze das Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (3/8). A vitória garantiu mais uma medalha para os brasileiros – mais uma no judô, que rendeu o ouro no individual com a Beatriz Souza. A disputa foi uma melhor de sete que terminou em 4 x 3.
Rafael Macedo e Beatriz venceram as duas primeiras lutas para abrir a vantagem de 2 x 0. A medalhista de ouro resolveu o confronto dela em segundos com um Ippon em Asya Tavano. Macedo precisou levar para derrubar seu primeiro oponente.
Rafaela Silva venceu Veronica Toniolo para marcar o 3 x 1. No entanto, os italianos se recuperaram com Manuel Lombardo, que derrubou Macedo. Savita Russo conseguiu um Ippon em cima de Ketleyn Quadros para empatar tudo. Logo, o sorteio de desempate escolheu os até 57kg para lutar novamente – categoria de Rafaela.
Rafaela para o Brasil
Era ela contra Veronica Toniolo de novo. Rafaela aplicou uma wazari de cara, o lance precisou ser revisado e, depois, foi confirmado. A brasileira havia perdido a disputa individual do bronze.
Texto: João Vítor Reis
Foto: Sarah Stier/Getty Images
Fonte: Metrópoles