Em um dos confrontos mais esperados do tênis na Olimpíada de Paris, o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal nesta segunda-feira (29), pela segunda rodada da chave simples masculina, com parciais de 6/1 e 6/4.
Este foi o 60º duelo entre os tenistas na carreira, e Djokovic pôde ampliar a vantagem no enfrentamento entre eles. Agora, o sérvio tem 31 vitórias contra Nadal, que triunfou em 29 oportunidades.
Os dois já haviam se enfrentado na Olimpíada de Pequim 2008. Naquela oportunidade, pela semifinal do torneio olímpico, o espanhol levou a melhor e avançou até a conquista do ouro.
Nesta segunda, o jogo parecia fácil para Djokovic, que atropelou Nadal no primeiro set e fechou em 6/1. No segundo set, porém, o espanhol reagiu e mostrou por que é o rei do saibro em Paris.
O sérvio chegou a abrir 4 a 0, mas Nadal deixou tudo igual e empatou por 4 a 4. No quinto game, contudo, Djokovic voltou a ficar em vantagem e fechou a partida no sexto para confirmar a classificação à terceira rodada.
Novak Djokovic é o maior campeão de Grand Slams na Era Aberta do tênis com 24 títulos. Rafael Nadal soma 22 taças de Grand Slam, 14 delas em Roland Garros, no saibro parisiense.
Texto: Da CNN
Foto: Divulgação/Olympics
Fonte: CNN