amazon 1

No basquete dos EUA, brasileira mata última bola e vai às finais

No último segundo, Kamilla Cardoso tentou e acertou a primeira bola de três da carreira, e ajudou a equipe a conquistar título na NCAA

Por Rômulo Maia em 11/03/2024 às 21:33:56

A pivô brasileira Kamilla Cardoso conseguiu um game winner – bola acertada nos segundos finais – em um arremesso de três sensacional na partida contra Tenessee, no sábado (9/3). Curiosamente, foi a primeira bola de três arremessada pela atleta em toda sua carreira. Ela ainda fez um bom jogo contra LSU no dia seguinte e ajudou a sua equipe, a South Carolina Gamecocks, da Universidade da Carolina do Sul, a garantir o título da conferência SEC no basquete universitário feminino dos Estados Unidos.


Kamilla é um dos destaques da Seleção Brasileira Feminina de basquete. No ano passado, ajudou a Seleção a conquistar a Copa América de Basquete Feminino, sendo a MVP da competição, que aconteceu no México. Em 2022, foi a primeira brasileira a ser campeã na história da NCAA, a liga universitária de Basquete Feminino dos Estados Unidos (EUA).


Kamilla deixou o Brasil aos 15 anos para tentar realizar o sonho de ser atleta profissional. Foi um dos destaques nas competições do "High School", campeonato interescolar dos EUA. A ida para a Carolina do Sul veio a convite de uma lenda do basquete de lá: Dawn Staley, tricampeã olímpica com a seleção americana, e treinadora da seleção da modalidade atualmente, e também dona de vários títulos mundiais.


Na atual temporada, Kamilla vive a melhor fase da carreira. As médias são de 14 pontos, 9,5 rebotes e 2,1 assistências por jogo, além de 2,6 bloqueios por partida. Essa é sua última temporada no basquete universitário. Kamilla é cotada para ser top 3 no próximo draft.



Texto: Rômulo Maia

Foto: Eakin Howard/Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3