Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Promessa de pregar harmonia

Após posse, Dino promete trabalhar por "harmonia dos poderes"

Flávio Dino tomou posse como ministro do STF na tarde desta quinta-feira (22/2), em cerimônia no edifício-sede do STF


O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), prometeu trabalhar na Corte pela harmonia dos Três Poderes. A fala, em que Dino também disse querer contribuir para que o Judiciário funcione bem, ocorreu após a posse dele como membro do STF, na tarde desta quinta-feira (22/2).


"No que se refere ao plano institucional, consigamos sempre elevar cada vez mais a harmonia dos Poderes, cada um respeitando sua função, seu papel, tendo muita ponderação para que alcancemos o principal: que as políticas públicas e direitos cheguem a todos os lares", afirmou.


Dino tomou posse como ministro no edifício-sede do STF. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente Lula (PT) e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).


Ao assumir, Dino completa o plenário do STF com 11 ministros. Ele entra na vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no fim de setembro de 2023.


Durante a cerimônia, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, defendeu que Dino é um nome capaz de dialogar com os mais diversos setores, mesmo diante de opiniões divergentes.



Texto: Manoela Alcântara, Mateus Salomão

Foto: Reprodução/Metrópoles



Metrópoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!