amazon 1

Mercado na Indonésia proíbe comércio de carne de gato e cachorro

No mercado era possível comprar carne de gato, cachorro, morcegos, ratos e cobra. Ele é o primeiro da Indonésia a acabar com esse comércio

Por Diario de Pernambuco em 22/07/2023 às 20:28:01

Um conhecido mercado na Indonésia encerrou a venda de carne de cachorro e gato, o primeiro, segundo um grupo de defesa dos direitos dos animais que denuncia métodos brutais de sacrifício há anos.


No mercado da cidade de Tomohon, na ilha de Sulawesi, antes era possível comprar carne canina e felina, mas também de morcegos, ratos, cobras e macacos.


Os seis vendedores de carne de cão e gato assinaram um acordo para acabar com a sua venda e o prefeito promulgou uma lei que proíbe futuramente este comércio no mercado, informou em comunicado a associação para a defesa dos direitos dos animais Humane Society International (HSI).


Este mercado anteriormente inflexível é o primeiro de seu tipo na Indonésia a acabar com o comércio de carne de gato e cachorro, disse a ONG, celebrando um "acordo histórico que impedirá que milhares de animais sejam espancados e queimados para consumo humano".


Leia a matéria completa no portal Diário de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.



Texto: Diario de Pernambuco

Foto: Glomad Marketing/Unsplash



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3