amazon 1

5 bebidas que reduzem consideravelmente as chances de ter câncer

Confira as bebidas que são exemplos de ação benéfica e ajudam a diminuir as chances de ter a doença

Por Thaiz Brito em 25/05/2023 às 18:26:15

Quando falamos em alimentação, o que você ingere na maior parte do tempo é o que irá refletir na sua saúde. Por isso, é importante ter em mente a importância de consumir itens com nutrientes e compostos bioativos, e que tenham comprovada ação benéfica ao bem-estar e à longevidade.


Alguns deles, inclusive, tem comprovada ação "anticâncer", ou seja, previnem contra o surgimento de células maléficas ao organismo. A máxima também vale para bebidas. Depois de listar alguns exemplos que você deve passar longe, elenco, abaixo, algumas com considerada ação positiva contra a doença:


Café


Pesquisas já indicam que o consumo moderado de café pode estar associado a um menor risco de desenvolver câncer. Isso se deve à presença de substâncias na bebida que aumentam o número de enzimas que combatem os radicais livres, responsáveis por doenças, inclusive o câncer.


Um estudo já constatou que pacientes que consomem café têm risco menor de retorno do câncer em relação aos que não consomem.


Chá-verde


Rico em polifenóis, ou seja, substâncias que atuam com alta ação antioxidante, a bebida é capaz de prevenir a produção de radicais livres no organismo. Evite, porém, tomar muito quente. Isso pode causar irritações na garganta.


Suco de limão ou frutas cítricas


Quando preparados de forma natural, o limão e algumas frutas cítricas, a exemplo de abacaxi e laranja, contêm alto teor de antioxidantes e vitamina C. Elas são excelentes para a imunidade e são aliadas na prevenção de câncer.


Chá de gengibre


Estudos sugerem que essa raiz possui potente ação anti-inflamatória. Ponha na dieta sempre que possível!


Suco integral de uva


Repleta de antioxidantes, como resveratrol, taninos e flavonoides, é inegável o poder das uvas quando o assunto é benefícios à saúde.


Mesmo de forma líquida, a fruta é capaz de combater os radicais livres, sendo uma excelente opção para reduzir o envelhecimento precoce. Lembre de ingerir a bebida sem adição de açúcar.



Texto: Thaiz Brito

Foto: ATU Images/ Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3