amazon 1

Prefeitura de Manaus restabelece trafegabilidade de vias da Cidade Nova

Por Valesca Martins em 24/05/2023 às 21:06:15

Em mais uma frente de obras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 24/5, na recuperação asfáltica de uma das principais avenidas do bairro Cidade Nova, zona Norte, a Bispo Pedro Massa, que estava com o tráfego comprometido por conta dos buracos.


Cerca de 140 famílias moram na via que tem 350 metros de extensão. Uma equipe com 12 servidores atua na área, com o auxílio de uma retroescavadeira e um rolo compactador para devolver a trafegabilidade.




Para o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, a cidade vem recebendo um grande volume de obras e chega a todos os bairros.


"Estamos com frentes de obras em todas as zonas da cidade e não poderíamos deixar de fora importantes vias de tráfego intenso. Essa avenida no bairro Cidade Nova, por exemplo, é bastante movimentada, por onde transitam muitos veículos pesados. Estamos desde as primeiras horas realizando a recuperação asfáltica para finalizar o serviço ainda hoje e não impactar no trânsito, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior", destacou Efrain.


Simultaneamente, as equipes da Seminf trabalham na recuperação da rua Carlos Alcântara, onde 86 toneladas de massa asfáltica garantirão a execução do serviço na via que será finalizado ainda nesta quarta-feira.




A ação da prefeitura foi comemorada pelos moradores da área. "A nossa rua estava muito desgastada e agora vai melhorar com certeza. Nem acreditei quando vi as equipes aqui trabalhando. Agora vamos poder caminhar pelas ruas sem medo de tomar um banho de lama, que se acumulava nas crateras. Estou muito feliz com o trabalho da prefeitura", agradeceu Thiago Andrade, morador.


As obras de recuperação asfáltica têm sido prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Junior. As equipes da Seminf atuam tanto na infraestrutura das vias, quanto na recuperação de redes de drenagens na cidade, com a implantação de novas tecnologias para solucionar em definitivo problemas como alagações e erosões.



Texto - Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Fonte: Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3