amazon 1

Indonésia pede que brasileira presa com cocaína receba pena de 12 anos

Ela foi detida na Indonésia com quase 3 kg de cocaína. Defesa da brasileira acredita que pena de morte ou prisão perpétua foi descartada

Por Mariana Andrade em 23/05/2023 às 20:21:50

O Ministério Público da Indonésia pediu que a brasileira, presa por tráfico de drogas em janeiro, seja condenada a 12 anos de prisão pelo crime, segundo a defesa da acusada. O advogado Davi Lira afirmou a informação nesta terça-feira (23/5) ao G1.


Manuela Vitória de Araújo Farias partiu de Florianópolis (SC) para Bali, na Indonésia. A jovem tem 19 anos e foi detida com aproximadamente três quilos de cocaína na bagagem, em 27 de janeiro. Ela segue presa por tráfico internacional de drogas no Presídio Feminino de Kerobokan.


De acordo com Lira, após a decisão, a equipe da defesa estará mais tranquila na próxima sessão, "sabendo que a Manuela praticamente escapou tanto a prisão perpétua quanto a de pena de morte", disse.


No momento, a expectativa é de conseguir reduzir a pena da brasileira. "Partimos da premissa de que se a própria acusação não pleiteia pela pena capital [pena de morte], o juiz não vai dar ela de ofício", afirmou o advogado.


Conforme as leis do país do leste asiático, além da pena de morte, pessoas flagradas com drogas em território indonésio, independente da quantidade, podem receber sentença de vários anos de prisão ou pena perpétua.



Texto: Mariana Andrade

Foto: Reprodução



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3