amazon 1

Prefeitura de Manaus entrega escola revitalizada de número 311 no Monte das Oliveiras

Por Beathriz Torres / Divulgação em 02/05/2023 às 18:44:03

Dando continuidade às entregas dos espaços educacionais municipais totalmente reformados, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a 311ª unidade de ensino revitalizada à população do bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, na tarde desta terça-feira, 2/5. A escola municipal Antonio Moraes tem capacidade para atender a 740 estudantes de todas as fases do ensino fundamental.




Durante a entrega, David Almeida reforçou o compromisso da atual gestão, em reestruturar a educação básica de Manaus. "Nós estamos entregando 311 escolas neste estilo, em que a gente entra reformando a estrutura completa. Temos o terceiro melhor salário do Brasil, estamos trabalhando com o melhor conteúdo pedagógico e queremos melhorar ainda mais a qualidade do ensino, queremos transformar esses alunos nos melhores do Brasil, e para isso, estamos nos esforçando para ser referência em educação", afirmou Almeida.


A unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) passou por substituição de reservatórios de água, das instalações elétricas, das luminárias, do forro, de louças, de revestimentos, troca de cobertura, paisagismo, ampliação do espaço comum, execução de abrigo de gás e instalação de coifa na cozinha.


Além desses reparos, a escola ganhou acessibilidade na entrada, balcão para atendimento da secretaria escolar, depósitos de freezer, de merenda, e no terceiro pavilhão, e área de descanso para os funcionários.


A titular da Semed, professora Dulce Almeida, explica que assim como adequações tecnológicas, e o Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), a implementação da sala com recursos para a educação inclusiva, também é prioridade na gestão municipal.




"Essa é uma outra preocupação nossa. Há uma determinação que todos os nossos centros municipais de educação infantil e as nossas creches estejam até o final de 2023, com sala de recursos e estejam equipadas com essa que é uma das ferramentas que auxiliam o processo das crianças especiais, e essa escola será incluída no processo, porque educação especial é uma questão importante para a gente", disse a secretária.


O gestor da escola municipal Antonio Moraes, Alan Richarles, conta que depois de 23 anos esperando o olhar da gestão pública, a Prefeitura de Manaus viu a necessidade de revitalização, para que os profissionais pudessem ter um ambiente saudável para trabalhar.


"Hoje, aquilo que era um sonho, se tornou realidade. Uma alegria muito grande estar oferecendo praticamente um prédio novo, novinho para a comunidade. Agradecemos a secretária de Educação pelo grande empenho que ela tem feito, ao subsecretário também, professor Junior Mar, e ao nosso prefeito e amigo David Almeida. Acreditamos que essa não será a última e nem a trigésima comunidade que está recebendo essa ajuda, apoio e melhoria na educação", completa o gestor.


A professora da unidade e comunitária do bairro Colônia Terra Nova, Fabíola da Costa Gomes, conta que a reforma traz benefícios muito importantes para a aprendizagem dos estudantes.


"Já faz um tempo que não tinha nenhum tipo de reforma, e nem os governantes olharam para a gente. Esta escola estava caindo aos pedaços, e hoje eu vejo um telhado novo, salas de aulas todas pintadas, com ar-condicionado. É uma alegria para toda professora trabalhar aqui na escola, e como comunitária ver que olharam para a gente", enfatiza Fabíola.



Texto - Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semed

Fotos – João Viana / Semcom

Fonte: Semcom / Semed

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3