amazon 1

Caio André destaca importância do debate sobre efeitos da reforma tributária na Zona Franca

Presidente da CMM participou, nesta sexta-feira, do Seminário Estadual Sobre a Reforma Tributária, na Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação em 14/04/2023 às 21:18:31

O presidente da Câmara Municipal Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), participou, na manhã desta sexta-feira (14/04), do Seminário Estadual Sobre a Reforma Tributária, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona centro-sul da capital. O evento contou com a participação do Grupo de Trabalho Sobre o Sistema Tributário Nacional, composto por deputados federais de todo Brasil.


Durante o seminário, o parlamentar reforçou que a reforma tributária não pode ameaçar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), gerador de emprego e renda na capital e em todo o Amazonas.




"Nós, que somos de Manaus, não poderíamos nos eximir desse debate, que é de extrema relevância para nossa cidade. Aliás, nós somos os maiores interessados na manutenção da ZFM. A Zona Franca de Manaus funcionando representa geração de emprego e a economia da cidade andando. O grupo de trabalho dos deputados federais veio aqui na nossa cidade para ver tudo isso. A reforma não pode prejudicar esse modal econômico", destacou Caio André.


O convite para o vereador Caio André foi feito pelo deputado federal Saullo Vianna (União Brasil/AM), durante sessão plenária na CMM, no dia 3 de abril. Na oportunidade, o deputado enfatizou que a presença dos parlamentares municipais seria de extrema importância na reunião, para melhor entendimento e defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM)


O Grupo de Trabalho trata da PEC 45 de 2019, também conhecida como reforma tributária, que tem gerado grande debate e expectativa entre empresários, economistas e políticos. A vinda da comitiva a Manaus demonstra interesse em compreender as particularidades da região e manter o diálogo sobre os pontos em divergências.


"É nessa perspectiva que nós queremos fazer o Brasil voltar a crescer, gerar emprego, distribuir a renda. Sabemos da importância que a indústria tem para o Amazonas, para a cidade de Manaus, do ponto de vista social e ambiental. Portanto, a Reforma Tributária vai considerar, também, as questões regionais, em especial a Zona Franca de Manaus", afirmou o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG).


Além do presidente da CMM, estiveram no seminário, os vereadores Jander Lobato (Progressistas); Lissandro Breval (Avante); Raiff Matos (DC); Bessa (Solidariedade); João Carlos (Republicanos) e Márcio Tavares (Republicanos).



Fotos: Divulgação/Assessoria

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3