amazon 1

PC-AM deflagra ação policial e prende casal suspeito de matar adolescente de 13 anos

O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2021, no Alameda Alphaville Leste, bairro Mutirão, zona norte

Por Divulgação em 24/03/2023 às 17:02:43

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), deflagrou, na quinta-feira (24/03), ação policial que resultou na prisão do casal Cleber Farias Calheiros, 29, e Luziete da Silva Palheta, 39, apontados como autores da morte de Lorhana Vicente da Silva, que tinha 13 anos. O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2021, na alameda Alphaville Leste, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.


A prisão foi feita no município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), em um flutuante localizado no Rio Amazonas.


Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (24/03), na Delegacia Geral (DG), situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto Guilherme Torres parabenizou os policiais civis da DEHS, representados pelos delegados Ricardo Cunha e Danniel Antony, titular e adjunto da unidade especializada, pelo trabalho exitoso em efetuar as prisões dos autores deste crime. Além disso, o delegado-geral adjunto também lamentou a morte da adolescente.


"Primeiramente, gostaria de me dirigir aos familiares da vítima e expressar o meu pesar diante do ocorrido. Aproveito, também, para reafirmar o compromisso da PC-AM com a segurança pública do Estado. Mais uma vez entregamos uma resposta à população amazonense, na elucidação de mais um caso de comoção pública", disse.


O delegado-geral adjunto destacou que, das últimas semanas, a PC-AM efetuou mais de 100 prisões e enfatizou, ainda, que nos últimos meses, a DEHS prendeu cerca de 76 autores de homicídios, garantindo o bem estar da sociedade amazonense.


O delegado Ricardo Cunha, titular da unidade da especializada, elogiou a conclusão de mais um trabalho investigativo e explicou detalhes acerca do caso.


"As investigações apontam que a vítima tinha um caso extraconjugal com Cleber, o que gerou revolta em Luziete. Por isso, o homem planejou uma "emboscada" para ocasionar a morte da adolescente. Após o delito, ele contou aos familiares dela que eles estavam reunidos no local do fato, ocasião em que ocorreu um roubo e Lorhane foi morta em decorrência deste fato fictício", relatou.


O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS e responsável pelas investigações, explicou que a versão inicial dos trabalhos policiais apresentou um conluio do casal para eliminar a adolescente da relação.


"No curso das investigações, foi possível identificar, bem como, confirmar que seria Cleber o autor dos disparos que vitimou a adolescente. Não há indícios de que Luziete teria participado dos disparos, entretanto, os dois planejaram a ação criminosa", explicou.


Ainda conforme o delegado, em depoimento, o autor alegou que a motivação do delito teria sido uma retaliação a uma suposta "casinha" feita contra ele.


"Também será apurada a prática de estupro de vulnerável, tendo em vista que o homem se relacionou com uma adolescente menor de 14 anos", falou.


Procedimentos


Cleber e Luziete responderão por homicídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.



FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3