amazon 1

Joelson participa da reinauguração da Escola Municipal Antônia Medeiros da Silva, na zona oeste

O local revitalizado vai atender 788 alunos e possui dez salas de aula e um Centro de Tecnologia Educacional

Por Eriana Monteiro com informações da Semcom em 24/03/2023 às 10:57:28

O vereador Joelson Silva (Patriota) participou nesta quinta-feira (23/03), da entrega da escola municipal Antônia Medeiros da Silva, localizada na rua Ayrton Senna, no União da Vitória, no bairro Tarumã, zona oeste, ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida e autoridades estaduais e municipais.


Para Joelson Silva, tudo na vida começa a partir de educação com qualidade. Ele destacou os serviços que estão sendo realizados na gestão de David Almeida.


"É fundamental que um ambiente escolar seja saudável, para garantir bons desenvolvimentos dos alunos. Tenho certeza que o prefeito fez o seu melhor para poder receber esses 788 alunos", declarou o vereador.




De acordo com a prefeitura de Manaus, a escola, administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), estava há 13 anos sem receber atenção do poder público e vai atender 788 estudantes distribuídos no Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), 1º e 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em turmas de correção de fluxo, nos turnos matutino, vespertino e noturno.


Durante a entrega da escola, David Almeida explicou que a escola passou por uma reforma geral, sendo realizada a troca de telhado, forro, restauração na parte elétrica, pintura, além de reparos em espaços como cozinha, depósitos e banheiros. Todas essas melhorias foram feitas para aprimorar o ensino repassado para os alunos do local.


"Entramos e trocamos tudo. É praticamente uma nova escola. Essa é a escola de número 294, de um total de 335 que vamos entregar até o final do mês de abril. Além de escolas e creches, nós estamos melhorando todas as estruturas educacionais da prefeitura para que, por meio da melhoria das estruturas físicas e do ensino pedagógico, nós possamos alcançar pontos mais altos nas avaliações a nível nacional", enfatizou o prefeito.


Após a reinauguração, a escola passa a contar com dez salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha, refeitório, depósito pedagógico, quatro banheiros, sendo dois para alunos e outros dois para professores (masculino e feminino), depósito pedagógico e um Centro de Tecnologia Educacional (CTE) todo renovado.



Texto: Eriana Monteiro com informações da Semcom

Foto: Adenilton Custódio – Assessoria de Comunicação do vereador e Semcom

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3