amazon 1

Diego Afonso destaca importância da política habitacional e fundiária como prioridade no combate ao déficit habitacional

Vereador defende a união entre os poderes para criação de projetos que solucionem o problema

Por Stephane Simões em 21/03/2023 às 15:39:43

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada na manhã desta terça-feira (21/03), foi debatido o déficit habitacional da capital amazonense. O vereador Diego Afonso (União Brasil) se pronunciou e destacou que o assunto deve ser tratado como prioridade. O parlamentar defende que é necessário uma união entre os poderes, para criação de projetos que visem solucionar o problema.


Diego Afonso se pronunciou em um aparte ao discurso do vereador Professor Samuel, que levou para tribuna questões ambientais, como a preservação de igarapés, que afeta as questões habitacionais e de mobilidade.


"O que o Estado precisa, de fato, é um plano habitacional robusto, e que todas as esferas se unam em prol de reduzir o déficit habitacional do Amazonas. Recentemente, o governador beneficiou e assentou mais quatro mil famílias em Parintins. Com isso, vemos o esforço da Secretaria de Habitação, que eu quero, desde já, parabenizar esse sinal claro de investimento, tanto do Estado do Amazonas como do Governo Federal, que sinalizou, também, a recriação do "Minha Casa, Minha Vida"", afirmou o vereador Diego Afonso.


O vereador também destacou que, recentemente, o presidente Lula anunciou a entrega de cinco mil residências por meio do projeto "Minha Casa, Minha Vida". Diego Afonso afirmou que permanecerá vigilante para receber o plano de habitação que será proposto para o Estado.


"São sinais claros de um caminho para reduzir o déficit de Manaus e também do Amazonas. Políticas habitacionais e fundiárias merecem ser prioridade, principalmente diante dessas catástrofes que a cidade vem sofrendo. Mas serei um fiscal da união dos poderes, porque, se nós não enfrentarmos esse déficit habitacional na capital, os danos serão maiores do que a gente tá vendo", destacou.



Texto: Stephane Simões - Assessoria de Comunicação do veredor Diego Afonso

Foto: Diego Caja - Dicom/CMM

Fonte: Assessoria de Comunicação do veredor Diego Afonso

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3