amazon 1

Membro titular da CPI da Águas de Manaus, vereador Marcelo Serafim reafirma compromisso com a população

Por Charles Fernandes/DIRCOM em 20/03/2023 às 22:05:31

O vereador Marcelo Serafim (PSB), reafirmou o compromisso de defender os interesses da sociedade, durante a realização dos trabalhos da CPI da Água de Manaus: "Estarei atuante aqui, nas próximas 30 sessões ordinárias ou 45, dependendo do desenrolar da situação. O nosso compromisso é com a sociedade. Discutir essa taxa de esgoto, discutir os serviços que efetivamente são prestados pela empresa Águas de Manaus", destacou o vereador.


Marcelo Serafim é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para apurar supostas irregularidades no contrato da concessionária com o município.


Na tarde desta segunda-feira (20/03), foi realizada a primeira reunião da Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, que definiu a vice-presidência e relatoria do grupo. A sessão também estabeleceu a agenda de reuniões da CPI e o tempo de trabalho.


O vereador William Alemão (Cidadania) assumiu o cargo de vice-presidente da CPI, enquanto a relatoria será do vereador Rodrigo Guedes (Podemos). O vereador Allan Campelo (PSC) solicitou desistência da CPI e foi substituído pelo vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), após indicação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC).


A agenda de reuniões foi votada e, por unanimidade, os parlamentares definiram que o calendário será de 30 reuniões, às segundas e quartas-feiras, a partir das 13h30. O calendário da CPI seguirá, inicialmente, até o dia 30 de maio, podendo ser prorrogado por mais 15 reuniões.


O presidente da CPI, Diego Afonso (União Brasil), afirmou, em coletiva de imprensa, que os trabalhos da comissão começarão com uma investigação específica da cobrança da taxa de esgoto, pois segundo ele, é uma tarifa abusiva.


Para o vereador Marcelo Serafim, todos os integrantes da CPI estão comprometidos na apuração de supostas irregularidades no contrato da concessionária com o município: "O nosso compromisso é com a sociedade. Discutir essa taxa de esgoto, discutir os serviços que efetivamente são prestados pela empresa Águas de Manaus. A sociedade manauara pode ter certeza que tem aqui um aliado. Dentro dessa CPI existem aliados da sociedade e da cidade que irão lutar pela melhoria. Melhor serviço, menor custo possível para nossa população", enfatizou o vereador do PSB.



Texto: Charles Fernandes/DIRCOM

Foto: Divulgação/Assessoria





Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3