amazon 1

Autor do texto-base da Lei do 5G, Peixoto comemora chegada da tecnologia para cidades do Amazonas

Ao todo, 12 municípios do Estado vão receber a tecnologia

Por Carina Amazona em 16/03/2023 às 19:34:30

Anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no fim de fevereiro, a confirmação da chegada do sinal 5G em 12 municípios do Amazonas é celebrada pelo vereador Peixoto (Pros). O parlamentar, que é o autor do texto-base da Lei que regularizou a tecnologia na capital e que autorizou a instalação das estruturas necessárias para a nova internet móvel, reconhece que a notícia é um avanço para essas cidades.


Desde o anúncio do leilão que permitiria a exploração do sinal do 5G para o país, o vereador se prontificou a estudar o assunto para preparar Manaus para a operacionalização desta tecnologia. "Lembro de imediato, eu e a minha equipe nos debruçamos sobre o texto-base, para que a nossa capital estivesse pronta", afirmou o parlamentar.


Em Manaus, a Lei do 5G foi sancionada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em junho de 2022 e a tecnologia chegou à capital amazonense no começo de outubro do mesmo ano.


Segundo a Anatel, 347 cidades do Brasil receberam a autorização para a ativação do sinal, em fevereiro. No amazonas, os municípios de Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves estão liberados para receber a instalação da faixa de 3,5 GHz, que possibilita o sinal 5G.


"O 5G chegou para trazer melhorias para toda a nossa população, porque vivemos em um mundo tecnológico, digital. A internet de quinta geração vai beneficiar tanto as pessoas, quanto as empresas, em especial o nosso polo industrial. O nosso interior também merece estar conectado. A grande expectativa é que com a chegada do sinal, melhore também o sistema telefônico e de internet desses municípios", finalizou.



Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3