amazon 1

Elan Alencar promete fiscalizar de perto os resultados da CPI da Águas de Manaus

O vereador, que não integra a comissão, afirmou que estará atento aos resultados da investigação

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 16/03/2023 às 19:01:11

Durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (16/03), o vereador Elan Alencar (Pros) prometeu fiscalizar de perto os resultados da CPI da Águas de Manaus, que foi instaurada para investigar as supostas irregularidades cometidas pela concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade. A comissão será presidida pelo vereador Diego Afonso (União Brasil) e terá outros seis membros, além de suplentes indicados pelos blocos partidários da Câmara Municipal de Manaus (CMM).


O vereador Diego Afonso (União Brasil) foi eleito por unanimidade para liderar a Comissão, que contará também com outros seis membros e quatro suplentes. A vice-presidência e a relatoria serão definidas na primeira reunião de instalação, marcada para a próxima segunda-feira (20/03).


O vereador Elan Alencar (Pros), que não integra a comissão, afirmou que estará atento aos resultados da investigação. "Vou acompanhar de perto tudo o que acontecer nessa CPI. É uma questão de interesse público e precisamos garantir que as irregularidades, se existirem, sejam apuradas e que as providências sejam tomadas", disse o parlamentar.


De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, os trabalhos da CPI ocorrerão durante 30 Reuniões Ordinárias (em torno de dois meses), podendo ser prorrogada por mais 15 reuniões (cerca de um mês). A CPI poderá determinar as diligências que julgar necessárias, ouvir depoimentos de indiciados, inquirir testemunhas, requisitar informações e documentos e requerer audiência de vereadores e autoridades.


Ao final, a CPI resultará em um relatório das conclusões sobre o que foi investigado que terminará em Projeto de Resolução. O projeto determinará as recomendações aos órgãos competentes para que as devidas providências sejam tomadas.


Com a promessa do vereador Elan Alencar de fiscalizar de perto os resultados da investigação, a expectativa é de que a CPI da Águas de Manaus possa trazer à tona eventuais irregularidades cometidas pela concessionária e contribuir para a melhoria do serviço prestado à população.



Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3