amazon 1

"Presidente já está ajudando Manaus", garante vereador Sassá durante encontro com presidente da República, em Brasília

De acordo com o parlamentar, já há uma equipe do Governo Federal aqui em Manaus, auxiliando a prefeitura desde a segunda-feira, 13/04.

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 15/03/2023 às 07:36:00

O Vereador Sassá da Construção Civil (PT), integra a comitiva que está em Brasília acompanhando o prefeito de Manaus David Almeida em busca de recursos do Governo Federal para a construção de morarias e prevenção de tragédias nas áreas de risco, como a que ocorreu no último domingo, na Zona Leste de Manaus, onde 8 pessoas morreram soterradas com o deslizamento de um barranco, após as fortes chuvas que atingiram a capital.




De acordo com o parlamentar, já há uma equipe do Governo Federal desde a segunda-feira, 13/04.


"Esta equipe está realizando um plano de trabalho para que a prefeitura possa acessar recursos após o decreto de calamidade pública por causa das chuvas." Declarou Sassá.


Sobre o encontro do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o prefeito, Sassá garante que foi muito positivo.


"O presidente colocou ministros a disposição do prefeito com a missão de atender as nossas demandas, que são a demanda do povo de Manaus. Tenho certeza, que todos nós saímos desse encontro confiantes." Afirmou o parlamentar


Em entrevista aos meios de comunicação, após o encontro, o prefeito David Almeida também demonstrou que o resultado da reunião foi positivo.


"Ele (Lula) sinalizou positivamente com moradias e com recursos para a prevenção e também as respostas, no caso do que aconteceu na cidade de Manaus. E todas as pautas, todos os pleitos foram sinalizados positivamente, inclusive, com relação às 62 áreas que nós temos de altíssimo risco, eu já trouxe os projetos, já trouxe tudo encaminhado e o ministério já está iniciando as tratativas para que a gente possa, muito provavelmente nos próximos dias, nas próximas semanas já está estar acessando recursos." Declarou o prefeito.



Fotos: Divulgação/Assessoria

Fonte: Assessoria parlamentar

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3