amazon 1

Anunciado por Caio André, concurso público da CMM renovará trabalho realizado no Legislativo Municipal

Certame foi um dos primeiros compromissos firmados pelo parlamentar como presidente da Casa

Por Assessoria de Comunicação em 10/03/2023 às 09:08:37

O concurso público para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o ano de 2024, anunciado pelo presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), renovará o trabalho realizado pelo Legislativo Municipal e oxigenar o quadro de funcionários.


O certame foi um dos primeiros compromissos firmados pelo parlamentar logo na abertura das atividades legislativas, no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, o vereador afirmou que a realização do concurso seria inserida no orçamento de 2023 para que no ano seguinte fosse efetuada.


De acordo com o presidente da Casa, a CMM está executando um programa de aposentadoria voluntária que envolve servidores com mais de 30 anos de serviços prestados. Ele reafirmou a importância do concurso para melhorar o fluxo de trabalho no parlamento.


"Nós sabemos que as profissões do futuro estão por acontecer e nós precisamos acompanhar essa evolução do dia a dia. Na Câmara Municipal não é diferente. Tenho certeza que esse concurso vai ao encontro do anseio dessas pessoas que querem ingressar no serviço público municipal, mas também a contento dos vereadores que querem exercer o melhor trabalho para a população".


Servidor da Casa há mais de 30 anos, o coordenador do memorial da CMM, Dorval Mendes, acredita que o certame estimula funcionários que estão em condições de se aposentar a abrirem espaço para outras pessoas.


"Devido à última pandemia nós tivemos uma baixa, tanto por conta da aposentadoria de alguns servidores, como por perdas. Eu creio que com o incentivo da aposentadoria de forma voluntária, se houver esse incentivo, abre mais vagas para que a gente oxigene realmente o quadro servidores da Casa", considerou o servidor.



Foto: Diego Caja/CMM

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3