CMM

Peixoto destaca nomeação de substituta para Suframa após indicação de AGU

O parlamentar vem acompanhando a escolha de um novo superintendente para a autarquia

Por Carina Amazona em 27/01/2023 às 10:31:03

Em meio a notícia do dia, sobre a nomea√ß√£o da economista Ana Maria Souza, servidora de carreira da Superintend√™ncia da Zona Franca de Manaus (Suframa), para assumir o cargo de Superintendente Adjunto Executivo (SAE), o vereador Peixoto (Pros) encara como positiva a escolha, após o órg√£o ficar sem comando por cerca de 25 dias, desde a saída do ex-superintendente.


O parlamentar, que j√° havia externado a preocupa√ß√£o com a falta de um comando, acredita que o nome da indicada é uma escolha técnica e que com a sua experi√™ncia, Ana Maria possa contribuir com a continuidade dos servi√ßos da autarquia.


"Finalmente uma boa notícia para Manaus e para o setor industrial. N√£o podemos esquecer a import√Ęncia da Zona Franca para o Estado, como um todo, e para o Brasil. N√£o podemos enxergar com naturalidade a falta de sensibilidade do novo governo ao deixar tanto tempo a Suframa sem um comandante", frisou o parlamentar.


O nome da economista responde à consulta formulada pelo próprio órg√£o à Advocacia-Geral da Uni√£o (AGU), que definiu, por meio do parecer enviado ao Gabinete da Suframa nesta quinta-feira (26/01). O órg√£o estava sem dire√ß√£o desde a publica√ß√£o da exonera√ß√£o do ex-superintendente, general Algacir Antônio Polsin, no último dia 2 de janeiro.


De acordo com informa√ß√Ķes da Suframa, Ana Maria Souza vai exercer o cargo de superintendente interinamente e deve priorizar o andamento e a viabiliza√ß√£o de processos internos e externos, como a aprova√ß√£o de projetos e servi√ßos e a prorroga√ß√£o de contratos e licita√ß√Ķes.


"Acredito em meritocracia e vejo como positivo a indica√ß√£o da nova gestora, que com essa indica√ß√£o tem plena compet√™ncia. Tenho certeza de que a sua viv√™ncia no órg√£o vai contribuir para o pleno funcionamento da Suframa, o que resultar√° em resultados positivos para a Zona Franca", afirma o vereador.


Apesar da boa notícia, Peixoto alerta que os vereadores, assim como os demais políticos do Estado devem estar atentos às decis√Ķes do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Servi√ßos, Geraldo Alckmin (PSB), em rela√ß√£o às futuras a√ß√Ķes que visam a reforma tribut√°ria.


"Precisamos acompanhar esse processo com muita aten√ß√£o. A preserva√ß√£o do nosso Pólo Industrial é vital para a cidade e para a nossa popula√ß√£o", finaliza.




Texto: Carina Amazona - Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3