amazon 1

PC-AM prende homem que abusou sexualmente da própria sobrinha, uma criança de 8 anos

O crime aconteceu quando a criança foi passar festas de fim ano com familiares por parte do pai

Por Divulgação em 26/01/2023 às 19:46:37

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, na quarta-feira (25/01), por volta das 11h, um homem de 26 anos, investigado por abusar sexualmente da própria sobrinha, uma criança de 8 anos. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste.


De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o crime ocorreu quando a vítima foi passar as festas de fim de ano com a família paterna. No dia 30 daquele mês, a mãe recebeu uma ligação informando que a criança estava sentindo dores nas partes íntimas, momento em que ela revelou que havia sofrido uma sequência de abusos sexuais cometidos pelo tio.


"Foram feitos exames que constataram a veracidade da prática criminosa. No dia 31 de dezembro daquele ano (2022) a denúncia chegou ao conhecimento da Depca e, então, instauramos um Inquérito Policial (IP) para investigar o delito. Representamos pela prisão preventiva deste homem e a ordem judicial foi expedida no dia 19 de janeiro deste ano, pela Central de Plantão Criminal", disse.


Ainda conforme a titular, na sexta-feira (20/01), as equipes saíram em diligências para capturá-lo, porém, ele empreendeu fuga e encontrava-se em local incerto.


"Continuamos os trabalhos policiais para localizá-lo, divulgamos a imagem dele como procurado para que obtivéssemos informações sobre sua localização, e, na data de ontem, conseguimos efetuar a prisão dele", disse.


Segundo a autoridade policial, o infrator tem histórico de outro estupro de vulnerável praticado no ambiente familiar e as equipes darão continuidade ao procedimento uma vez que o homem foi localizado.


Procedimentos


O individuo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3