amazon 1

Peixoto viabiliza instalação de energia solar em mais uma comunidade rural de Manaus

Moradores da comunidade Três Unidos serão contemplados com a chegada da energia renovável

Por Carina Amazona em 25/01/2023 às 19:45:06

Depois da comunidade Monte Sinai, no Rio Negro, agora a comunidade Três Unidos, na região do Rio Cuieiras (a cerca de 60 quilômetros de Manaus), foi beneficiada pelo Programa "Mais Luz para a Amazônia", do Governo Federal. Na última semana, o ferry boat chegou à comunidade, levando os equipamentos para a instalação do sistema de energia solar.


A ação é parte do trabalho desenvolvido pelo vereador Peixoto (Pros), que há mais de dois anos intermedeia, junto à Amazonas Energia, a implementação do benefício para as comunidades rurais de Manaus.


"Esse é um projeto muito especial, pois a energia elétrica é essencial ao ser humano, e em regiões como remotas do nosso estado só é possível através dessa tecnologia", destaca o parlamentar, que desde 2021 atua para contemplar as comunidades ribeirinhas da cidade.


"Tenho um carinho muito especial por essa região de Manaus que muitas vezes é esquecida. Ter uma solicitação como esta atendida me ajuda a mostrar a esses moradores que eles não estão sozinhos. Há dois anos, estou na Câmara Municipal de Manaus trabalhando por eles e por todos os manauaras", afirma Peixoto.


Para Elinelson Silva, representante da comunidade Três Unidos, este é um momento importante para os moradores e para a região, já que com a energia solar a comunidade vai ter a chance de ter mais oportunidades de desenvolvimento econômico e de preservar a região. "Com a energia solar vamos economizar dinheiro com a gasolina para os motores e não poluir nossa natureza", explica.


"Agradeço ao vereador Peixoto, que através de um ofício e das reuniões que promoveu com a Amazonas Energia fez com que o projeto programa fosse executado", complementa o comunitário.


Programa Mais Luz para a Amazônia


Criado com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica e ajudar no desenvolvimento social e econômico de moradores de comunidades da Amazônia, o Programa "Mais Luz para a Amazônia" possibilita o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar e pelo uso sustentável dos recursos naturais da região, primando pela integração de ações das várias esferas de Governo e consequente promoção da cidadania e da dignidade daquela população.




Texto: Carina Amazona - Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3