amazon 1

Prefeito David Almeida vistoria nova iluminação especial da ponte Benjamin Constant

Por Beathriz Torres em 25/01/2023 às 07:58:06

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, vistoriou na noite desta terça-feira, 24/1, os avanços da revitalização da ponte Benjamin Constant, localizada na avenida 7 de Setembro, Centro. O espaço recebe iluminação cênica e reforço na segurança, assim como o largo Mestre Chico, que também será totalmente recuperado.




Para o chefe do Executivo municipal, os serviços seguem em ritmo acelerado, e o objetivo é dotar Manaus com as melhores infraestruturas do Brasil.


"A ponte já está com nova iluminação, com uma nova concepção e é assim que nós vamos deixar os viadutos e passagens de níveis da nossa cidade, nos mesmos moldes da ponte 7 de Setembro, que está sob os comandos da UGPM - Energia, dentro da Secretaria de Infraestrutura, assim, queremos devolver à população um espaço de lazer com segurança", assegurou Almeida.


A nova iluminação cênica da ponte Benjamin Constant é totalmente em LED de alto rendimento, sendo que aproximadamente 50% dos equipamentos também contam com tecnologia adicional em RGB e controles que possibilitam dinamismo na execução de cores, formando regiões cênicas.




"São trabalhos como esse que deixam a cidade visivelmente mais bonita. A população fica orgulhosa de ver que a gestão atuante do prefeito David Almeida está, de fato, transformando Manaus. Seguimos a determinação do prefeito e estamos trabalhando para deixar a nossa capital iluminada. Essa ponte, situada em uma área tão importante da cidade, carecia de atenção há anos. Agora sim, o Centro está ganhando dignidade", destacou o secretário da Seminf, Renato Júnior.


Além da nova iluminação, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizam serviços de capinação, poda, varrição e desassoreamento do igarapé. A intervenção faz parte das ações da prefeitura, para levar melhor qualidade de vida à população e potencializar o turismo local.



Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Fonte: Semcom

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3