amazon 1

Veja imagens do presídio em Barcelona onde Daniel Alves está detido

Por ser muito famoso na Espanha, lateral de 39 anos foi transferido para Brians 2, na cidade de Barcelona

Por Raphael Costa em 24/01/2023 às 20:39:00

Daniel Alves está preso na penitenciária de Brians 2, em Barcelona, na Espanha. O jogador foi transferido nessa segunda-feira (23/1) por motivos de segurança devido a sua popularidade no país. O local é ao lado da unidade onde o jogador estava anteriormente, a Brians 1.




O local possui consultório médico, sala de estar, aulas educativas, ginásio, pista de corrida, quadra, além de oficinas de trabalho. A unidade foi inaugurada em 2007.


A transferência já estava prevista. A unidade prisional é popular no país por receber figuras políticas, empresários e ex-policiais. Foi nesta unidade que John McAfee, desenvolvedor do antivírus, ficou preso e foi encontrado morto em 2021. Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, foi detido em 2017




Daniel Alves vai permanecer lá enquanto aguarda a tramitação do processo. O lateral Daniel vai compartilhar a cela com outro detento pelos primeiros dias.


O caso


O crime ocorreu no dia 30 de dezembro, em uma boate de Barcelona. Câmeras mostram que Daniel Alves e a vítima ficaram trancados no banheiro por volta de 15 minutos.


Aproximadamente às 4h30 da manhã, o atleta pediu que ela o seguisse até o banheiro. A moça tentou sair, mas Daniel não permitiu. O estupro teria ocorrido neste momento. De acordo com informações do jornal espanhol El Periódico, o jogador também teria agredido a mulher.


Daniel está detido desde sexta-feira (20/1) e foi transferido para o presídio Brians 2 por questões de segurança.





Texto: Raphael Costa

Foto: Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3