amazon 1

Veja os cuidados necessários para os iniciantes

Iniciantes no crossfit devem estar atentos à carga utilizada, técnica e da mobilidade articular para evitar lesões

Por SportLife em 23/01/2023 às 10:26:31

A prĂĄtica de crossfit tem vĂĄrios benefícios para a saúde e para estética. O treino com exercícios de alto impacto se popularizou no Brasil, mas ainda gera dúvidas entre os praticantes.


O professor e doutor Átila Alexandre Trapé, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (EEFERP-USP), esclarece algumas delas e dĂĄ dicas para os iniciantes.


Iniciantes no crossfit tĂȘm restrições de exercícios?


"Acredito que não hĂĄ uma especificidade tão grande relacionada ao exercício, mas de uma forma geral, pensar que o mais importante é não adicionar sobrecarga em um movimento que não estĂĄ sendo bem realizado. Isso do ponto de vista da técnica e da mobilidade articular. O crossfit tem uma série de exercícios mais complexos em que o aluno só vai realizar quando estĂĄ preparado", afirma Trapé.


HĂĄ um preço a ser pago quando se investe na qualidade. O especialista cita a importância de um profissional qualificado para que os treinos do crossfit deem resultados tanto para os principiantes quanto aos veteranos.


"É importante destacar também que temos progressões e regressões dos exercícios. Então, principalmente nesse sentido, treinar em um lugar que vocĂȘ tenha professores que possam orientar bem significa adaptar os movimentos que não consegue realizar naquele momento e realizar regressões", orienta.


Leia a matéria completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.




Texto: SportLife

Foto: Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3