amazon 1

Mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis em Manaus nesta semana

Por Victor Cruz em 16/01/2023 às 08:05:43

A Prefeitura de Manaus disponibilizarĂĄ 72 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, distribuĂ­dos em todas as zonas geogrĂĄficas da cidade, de segunda a sexta-feira, 16 a 20/1, dando continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a doença. A Secretaria Municipal de SaĂșde (Semsa) informa que o pĂșblico infantil deve ser levado a unidades de referĂȘncia, de acordo com sua faixa etĂĄria.


A secretĂĄria municipal de SaĂșde, ShĂĄdia Fraxe, conta que o municĂ­pio estĂĄ ofertando a vacina para todos os pĂșblicos a partir de seis meses de idade. Nos pontos de imunização, é preciso apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de SaĂșde (CNS) e o cartão de vacina.




"A secretaria continua disponibilizando a vacinação contra a Covid à população, e segue incentivando que as pessoas voltem aos postos e se engajem uns aos outros para manter seu esquema vacinal atualizado, principalmente com as doses de reforço. A vacina garante a proteção contra as formas graves da doença, e com certeza haverĂĄ uma unidade ofertando esse serviço perto de vocĂȘ", afirma ShĂĄdia.


Crianças


A secretĂĄria lembra que, recentemente, a campanha adotou algumas mudanças na imunização contra a Covid-19 do pĂșblico infantil. A vacina estĂĄ liberada para o pĂșblico em geral de seis meses a menores de 3 anos, pois inicialmente apenas os bebĂȘs com comorbidades estavam incluĂ­dos, e as crianças de 5 a 11 anos jĂĄ podem receber a dose de reforço, também chamada de terceira dose.


"Pedimos que os pais tenham a responsabilidade de levar as crianças às nossas unidades, pois elas tĂȘm direito à vacina, que é segura, eficaz e importante para protegĂȘ-las contra as formas graves da doença. Temos que lembrar que se aproxima o inĂ­cio das aulas, e é necessĂĄrio garantir que esse retorno seja seguro para todas elas", diz.


Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 32 unidades de referĂȘncia com a vacina contra a Covid-19. JĂĄ o pĂșblico de 3 e 4 anos deve ser levado uma das dez unidades de referĂȘncia, e para aqueles de 6 meses a 2 anos, são quatro pontos, sendo um em cada zona da capital.


Serviço


A lista completa com todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. No documento, os usuĂĄrios podem conferir os endereços, horĂĄrios de funcionamento, pĂșblicos atendidos e vacinas disponĂ­veis.


A secretaria também disponibiliza todas as informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 por meio de suas redes sociais, onde também tira dĂșvidas de usuĂĄrios, no perfil @semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook.



Texto - Victor Cruz / Semsa

Fotos – Arquivo / Semcom

Fonte: Semsa

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3