amazon 1

Arma futurista antidrone usada na posse estava com mira ao contrário

A arma teria, supostamente, conseguido controlar quatro drones, apesar de o conjunto da mira estar montado para o lado oposto

Por Isadora Teixeira em 04/01/2023 às 19:28:13

A arma antidrone usada pela Polícia Federal na posse de Lula (PT) como presidente da República chamou atenção pelo formato futurista. Mas um detalhe que passou despercebido pelas multidões foi identificado por quem entende do assunto: a mira estava ao contrário.


O fato de a mira ter sido montada do lado errado não atrapalha necessariamente o funcionamento dar arma, que teria, supostamente, conseguido desativar quatro drones ilegais que sobrevoavam a área da Esplanada dos Ministérios. Porém, as imagens do servidor da PF segurando o artefato circularam o mundo e o detalhe virou motivo de chacota.


Até um perfil internacional no Instagram especializado em armas comentou o assunto.


A DroneGun Tactical foi adquirida pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) para impedir a aproximação de drones em presídios. A arma foi emprestada à PF para a super operação de segurança no dia da posse presidencial.


A arma de origem australiana intercepta e controla drones imediatamente, podendo até fazê-lo voltar ao local de onde decolou.




Texto: Isadora Teixeira

Foto: Igo Estrela/Metrópoles




Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3