amazon 1

Twitter anuncia fim da política contra desinformação sobre Covid

Medida é mais uma das decisões polêmicas de Elon Musk, que pretende transformar a plataforma em um local de "liberdade de expressão"

Por Junio Silva em 29/11/2022 às 21:53:41

Nesta terça-feira (29/11), o Twitter anunciou o fim de políticas de controle à desinformação sobre a Covid-19 que estavam vigentes na rede social desde meados de 2020, quando a pandemia explodiu ao redor do mundo.


Agora, publicações com informações falsas sobre a doença não irão sofrer punições, como conteúdos excluídos ou contas suspensas por propagar desinformação sobre a pandemia.


Segundo o Twitter, a norma começou a valer na última quarta-feira (23/11). A decisão acontece depois de o bilionário Elon Musk comprar a rede social.


O excêntrico empresário, em diversas ocasiões, já sinalizou que pretende transformar a plataforma em um ambiente sem muitos filtros ou moderação dos conteúdos publicados por usuários.


Dados divulgados pela empresa mostram que, desde janeiro de 2020, mais de 11,72 milhões de contas foram contestadas por divulgarem desinformação sobre a Covid-19. Além disso, mais de 11 mil perfis foram suspensos e cerca de 97 mil conteúdos foram removidos durante o período.




Texto: Junio Silva

Foto: Muhammed Selim Korkutata / Anadolu Agency








Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3