amazon 1

Daniela Mercury oferece recompensas a quem identificar agressor de Gil

Cantora Daniela Mercury prometeu ingressos, abadás e fotos. Compositor Gilberto Gil foi hostilizado por bolsonaristas na quinta, no Catar

Por Tácio Lorran em 27/11/2022 às 17:14:56

A cantora Daniela Mercury oferece recompensas para quem identificar o agressor do cantor Gilberto Gil. Em publicação em suas redes sociais, a cantora baiana colocou fotos de um dos agressores, bolsonarista que estava vestido com uma camisa da Seleção Brasileira, customizada com o nome "Patito Rani".


Na quinta-feira (24/11), Gilberto Gil e a mulher, a empresária Flora Gil, foram hostilizados por torcedores vestidos com a camisa da Seleção Brasileira no Estádio Lusail, no Catar.


Vídeo compartilhado nas redes sociais pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante do grupo de Desenvolvimento Regional da equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra o momento em que Gil é xingado de "filho da p*".


Os torcedores também dizem: "Você ajudou o Brasil prá c*", "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro" (sic).


O casal não respondeu aos xingamentos e seguiu para a arquibancada, onde acompanharam o jogo entre Brasil e Sérvia.


"Nossos agradecimentos, meu e da Flora, por essa solidariedade, por essa corrente solidária diante dessa agressão, dessa coisa estúpida", afirmou em vídeo de 50 segundos publicado nas redes sociais.


"É o terceiro turno, na verdade. Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade", acrescentou.




Texto: Tácio Lorran

Foto: Reprodução






Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3