amazon 1

Vereador Sassá acompanha serviço de limpeza de igarapé e agredece garis

Por Assessoria de Comunicação em 18/11/2022 às 15:09:44

O Vereador Sassá da Construção Civil (PT), esteve nesta sexta-feira (18/11), acompanhando de perto o serviço de limpeza nas margens do igarapé que corta a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus.


A pedido do vereador, esse tipo de trabalho ocorre no local desde 2017, quando Sassá assumiu o seu primeiro mandato como parlamentar de Manaus.


"O igarapé nunca mais transbordou porque anualmente ele recebe serviço de dragagem e limpeza nas margens, pelo menos duas vezes ao ano. Antes, quando ele transbordava, muita gente perdia tudo porque alagava as casas."


O vereador Sassá é um dos moradores da comunidade e faz questão de enaltecer o trabalho dos garis.


"Agradeço ao empenho da Prefeitura de Manaus em atender as demandas da nossa comunidade através da Semulsp, mas principalmente, faço questão de vir até aqui conversar com os trabalhadores da limpeza. Eles exercem um trabalho fundamental pra sociedade, mas muita gente não valoriza."


De acordo com o vereador, como são terceirizados, os garis acabam ficando a mercê de empresas que não cumprem com suas obrigações patronais. Por isso, o parlamentar pretende brigar na CMM pela aprovação de um projeto de lei que ampare a classe, nos casos em que as empresas que contratem os garis não cumpram com seus compromissos com os trabalhadores, de modo que a prefeitura assuma esse papel.



Foto: Divulgação/Assessoria


Fonte: Gabinete do Vereador Sassá

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3