amazon 1

Em coletiva, Marquinhos e Rodrygo comentam sobre preparação do Brasil

O zagueiro e o jovem atacante exaltaram os principais pontos da equipe e falaram sobre os desejos para esta Copa do Mundo

Por Raphael Costa em 17/11/2022 às 18:30:19

A Seleção Brasileira fez, nesta quinta-feira (17/11), o quarto dia de treinamento na cidade de Turim, na Itália, antes de embarcar para o Catar. Após as atividades, o zagueiro Marquinhos e o atacante Rodrygo deram entrevista coletiva. Os dois comentaram sobre a preparação da equipe e de características que devem ficar evidentes durante a competição.


Primeiro a ser entrevistado, Marquinhos destacou a intensidade dos treinamentos passados pela comissão técnica e das orientações do técnico Tite, que tem levado em conta a experiência obtida na Rússia.


"Eu acompanhei a preparação das duas Copas. Acho que a experiência que o Tite teve na última está trazendo muita vantagem nessa preparação. Ele mesmo fala pra gente, aqui na Seleção é sem filtro, não temos tempo para trabalhar pouco a pouco, temos que ser muito intensos. Ele procura passar muita informação para nós, desde o primeiro dia, agora ainda mais por ser Copa", contou o zagueiro do PSG.


Sobre a equipe que pode estrear diante da Sérvia, Marquinhos afirmou que nem ele mesmo sabia e pontuou a quantidade de opções que o treinador tem em mãos para montar as escalações.


"Eu acho que é a dificuldade que todo treinador do mundo quer ter. Temos muitas opções de qualidade, um jogador que pode te trazer uma coisa diferente do outro, então é bom. Todas as vezes que testamos alguma maneira diferente de jogar, respondemos bem, então nos dá um conforto", concluiu.


Um dos jogadores que oferece essas opções é o atacante Rodrygo. Só nesta temporada, o jogador do Real Madrid já atuou em quatro posições diferentes. Uma delas foi testada em treinamento pelo técnico Tite, onde Rodrygo atua na mesma posição que Neymar.


"Me sinto confortável jogando em todas as posições lá na frente. Jogar de camisa 10, eu já fazia na base, mas os treinadores passaram a fazer mais isso. Já temos o nosso camisa 10 aqui, mas quem sabe para o futuro? Vou treinar para ficar mais especialista", afirmou o jovem de 21 anos.


Rodrygo também não escondeu sua admiração por Neymar. Os dois foram formados no Santos, e pode acompanhar boa parte da trajetória do camisa 10 da seleção enquanto estava no Peixe. O atacante do Real comentou sobre a chance de jogar ao lado de uma de suas inspirações.



"Primeiro, é uma honra jogar com ele, era um ídolo e ainda é. Cresci indo na Vila ver ele jogar. Sempre foi um líder, na época do Santos já era, e aqui não é diferente. Ele passa muita confiança para os mais jovens, é um cara muito bom de ter no grupo para além da qualidade", completou.


A Seleção Brasileira vai permanecer em Turim até sábado (19/11), depois segue para o Catar. A estreia será na quinta-feira (24/11) diante da Sérvia às 16h.





Texto: Raphael Costa
Foto: Jonathan Moscrop e Stefano Guidi/Getty Images

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3