amazon 1

GDF identifica donos de 234 caminhões em protesto no QG do Exército. Veja quem são

A pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Secretaria de Segurança Pública listou os caminhões que participam de manifestação no QG

Por Isadora Teixeira, Manoela Alcântara em 16/11/2022 às 20:25:00

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), identificou os proprietários de 234 caminhões que participam do protesto em frente ao QG do Exército, em Brasília.


O levantamento foi feito em cumprimento a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele determinou que a Polícia Militar dos estados e do DF envie informações sobre os caminhões e demais veículos que participaram ativamente de bloqueios de vias e das manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas.


Em lista obtida pela coluna Grande Angular, a SSP-DF reuniu as placas dos caminhões, o modelo, a marca, a unidade da Federação de onde são, além do nome e do CPF, ou CNPJ, do proprietário.


Muitos desses veículos estão em nome de empresas, ligadas ao agronegócio, que enviaram mais de um caminhão. Todos os dados foram entregues ao STF.


O Comércio e Transporte Comelli Ltda., de Goiás, tem sete caminhões posicionados nas proximidades do QG do Exército, por exemplo. Além de transporte de carga, a empresa registrou como atividade econômica na Receita Federal a extração de madeira.


A Vape Transportes Ltda., de Mato Grosso, também deslocou sete veículos para o local. A Sipal Indústria e Comércio Ltda., do Paraná, enviou o mesmo número de caminhões.


Manifestação


Cidadãos que não aceitam o resultado da eleição para presidente da República protestam em frente a unidades do Exército desde 30 de outubro de 2022. Eles pedem "intervenção federal" e "socorro" às Forças Armadas.


Em Brasília, um grupo montou acampamento na Praça dos Cristais, que fica em frente ao QG do Exército.




Texto: Isadora Teixeira, Manoela Alcântara

Foto: Marcus Rodrigues/Metrópoles




Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3