amazon 1

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, reforça transparência no processo de tramitação da LOA 2023

Por Assessoria de Comunicação em 03/11/2022 às 07:22:07

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2023, enviado pelo Governo do Amazonas, no último dia 31 de outubro. O PL prevê orçamento de mais de R$ 26 bilhões para o exercício 2023, sendo R$ 2 milhões a mais do que em 2022.


De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), a LOA chegou no prazo devido e começa a tramitar nas comissões necessárias para que esteja apta no prazo para receber as emendas que os deputados queiram apresentar. Segundo o presidente da Aleam, cumpridos os trâmites internos da Casa, a LOA segue para votação em plenário na última sessão deste ano.


"A LOA vai tramitar como sempre tramitou, de forma muito transparente. Acredito que mais uma vez a Assembleia Legislativa irá fazer o seu papel. Os deputados irão analisar, fazer as considerações que acharem necessárias para que seja apreciada em plenário, como deve ser. Acredito que o governo do Estado mandou, como sempre fez, um orçamento de forma muito transparente e nós iremos cumprir o nosso papel", afirmou o deputado.


Trâmite


A partir do recebimento da Mensagem, inicia a tramitação na Assembleia, com o envio do projeto à Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia (CAE). Em paralelo, o PL é enviado também à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para avaliação caso haja inconsistências jurídicas. Após receber emendas dos parlamentares e o parecer definitivo, a lei vai a plenário para ser votada.



Foto: Joel Arthus

Fonte: Aleam

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3