amazon 1

Confiante no 2º turno, Ricardo Nicolau vota com a família e diz que povo ainda quer mudança verdadeira: "Vamos à vitória"

Candidato votou no início da manhã acompanhado da sua vice, professora Cristiane Balieiro, de familiares e apoiadores

Por Assessoria de comunicação em 02/10/2022 às 12:03:55

Confiante no O candidato ao governo do Amazonas pela coligação "Nós, o Povo" (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, votou no início da manhã deste domingo (2), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Humberto de Alencar Castelo Branco, no CSU do Parque 10. O candidato foi acompanhado de sua vice, professora Cristiane Balieiro, de familiares e apoiadores.


Mesmo candidatos tendo preferência para votar, Ricardo Nicolau fez questão de ficar na fila aguardando sua vez. Após o voto, ele atendeu a imprensa presente ao local e afirmou que está confiante em um bom resultado nas urnas porque a população ainda quer uma mudança com soluções possíveis para tirar o Amazonas de 40 anos de atraso causado por seus adversários no pleito.




"A população do Amazonas entendeu a nossa mensagem de mudança verdadeira. As ruas mostram esse sentimento de vontade de mudar essa forma de desgovernar que está há 40 anos. Estamos muito confiantes, vamos ao segundo turno e vamos à vitória. Estamos felizes com a campanha que nós fizemos: limpa, propositiva e que falou a verdade para o povo. Agora está nas mãos de Deus e da população para que faça a sua escolha", destacou Ricardo Nicolau.


Cristiane Balieiro acompanhou Ricardo Nicolau e, em seguida, foi votar na escola Senador João Bosco, no bairro Cidade Nova, zona norte. A candidata a vice-governadora destacou o crescimento da campanha e o protagonismo feminino conquistado ao longo da caminhada no primeiro turno.


"O povo amazonense acreditou no nosso projeto. O Amazonas tem o desejo de uma renovação verdadeira que já é antigo. Todos os nossos adversários já tiveram a chance e não fizeram o bem. A população precisa de pessoas comprometidas com o nosso estado e que queiram realmente fazer diferente. Como professora e vice-governadora ao lado de Ricardo Nicolau, um dos meus compromissos é colocar a educação pública em lugar de destaque", declarou.


Pelo período da tarde, Ricardo Nicolau ficará em sua residência para acompanhar a apuração junto à família.


Perto do segundo turno


Ricardo Nicolau foi o candidato que mais cresceu na reta final do primeiro turno. Uma nova pesquisa divulgada no sábado, 1º, pela empresa Lottus Consultoria, Pesquisas e Marketing, mostra que o candidato se consolidou no segundo lugar, alcançando 25,3% das intenções de votos.


De acordo com os números, Ricardo Nicolau atingiu 25,3% na pesquisa estimulada, deixando para trás Amazonino Mendes, que tem 16,1% e o senador Eduardo Braga, que ficou na quarta posição, com 9,8%. Outras três pesquisas também mostram o crescimento do candidato do Solidariedade.



Fotos: Marcelo Cadilhe

Fonte: Solidariedade/PSB

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3