amazon 1

Policial Federal aposentado é encontrado morto

A vítima de 69 anos estava incomunicável desde sábado (24/9). A PCDF está no local a fim de resgatar imagens das câmeras de segurança

Por Felipe Torres,Carlos Carone,Carolina Cardoso,Mirelle Pinheiro em 26/09/2022 às 18:53:00

Raimundo Alberto Lago Rosa, 69 anos, policial federal aposentado, foi encontrado morto na quadra 411, da Asa Norte. A Polícia Civil Do Distrito Federal (PCDF) está no local a fim de resgatar imagens das câmeras de segurança.


Segundo esta coluna apurou, a vítima estava incomunicável desde o último sábado (24/9) e trata-se de um homicídio. Ele morava no 1º andar e vizinhos disseram não ter escutado nada nos últimos dias que indicassem anormalidade dentro do apartamento.


Em conversa com o zelador do prédio, que não quis ter o nome divulgado, ele e a síndica bateram na porta de Raimundo, que não atendeu. A dupla, então, identificou uma mancha de sangue para fora do apartamento e perceberam que a porta estava destrancada, foi quando viram o corpo e imediatamente chamaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).


Raimundo era policial civil do Amapá. Antes da Constituição de 1988, o território não era considerado estado e, por isso, o homem era servidor federal. Com a Carta Magna, tornou-se policial federal. Dentro da corporação, exercia a função de datiloscopista, ou seja, especialista em realizar a identificação de pessoas através do reconhecimento de impressões digitais para fins civis, criminais e até antropológicos.


Segundo as colegas, um dos irmãos de Raimundo pediu para que fossem verificar o estado de saúde dele, pois não respondia desde a última sexta-feira (23/9). "O irmão pediu para a gente verificar, mas, quando a gente chegou, a polícia já estava aqui com a irmã e a sobrinha", contam.


Quatro colegas de trabalho que não quiseram se identificar relataram que o contato com Raimundo diminuiu durante a pandemia. "Ele era uma pessoa muito querida dentro da Secretaria de Representação do Estado do Amapá. Ele trabalhava muito, mas com a pandemia e, por conta da idade, deixou de ir todos os dias", afirmam.



Texto: Felipe Torres,Carlos Carone,Carolina Cardoso,Mirelle Pinheiro
Foto: Igor Estrela/Metrópoles

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3