Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2022

Ricardo Nicolau destaca esforços da Samel na 2ª onda da pandemia: "Primeiro a doar oxigênio aos hospitais públicos"

Candidato ao governo do Amazonas é o único com mais de 30 anos de experiência administrativa, tanto no setor público quanto privado.


Gestor com larga experiência nos setores público e privado, o candidato ao governo do Amazonas pela coligação "Nós, o Povo" (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau 77, relembrou, no programa eleitoral, o trabalho desempenhado por ele e pelo grupo Samel durante a segunda onda da Covid-19 no Amazonas. Após o bem-sucedido hospital de campanha em 2020, as ações em 2021 incluíram a doação de cilindros de oxigênio e equipamentos hospitalares à rede pública de saúde.


Em janeiro do ano passado, o governo Wilson Lima deixou faltar oxigênio nos hospitais do Estado e dezenas de pessoas morreram asfixiadas na pior crise já registrada no sistema público. O atual governador também é réu por corrupção no Superior Tribunal de Justiça (STF) após comprar respiradores inadequados e superfaturados numa loja de vinhos no início da pandemia.


"No momento mais difícil na falta de oxigênio no Amazonas, não fiquei de braços cruzados. O grupo Samel foi o primeiro a trazer cilindros de oxigênio para doar aos hospitais públicos da capital e do interior. Fretamos quatro aviões. Também fizemos doações de muitos equipamentos hospitalares", destacou Ricardo Nicolau, que acumula 32 anos de experiência administrativa.


Além da doação de oxigênio medicinal, Ricardo Nicolau coordenou uma força-tarefa, no segundo pico de contaminações de Covid-19, que doou mais de 1,5 mil equipamentos, incluindo respiradores não invasivos. Ao todo, mais de 30 unidades estaduais de saúde foram beneficiadas em Manaus e no interior, dentre elas todos os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e as maternidades públicas da capital.


"Se eu fiz tudo isso como recursos próprios, imagine o que eu vou fazer pelo Amazonas como teu governador. Tenho 32 anos de experiência administrativa e competência para cuidar das pessoas. Vou eliminar o desperdício e combater a corrupção. Minha proposta é fazer a saúde funcionar com eficiência, respeito ao paciente e profissionalismo. Vou trabalhar desde o primeiro dia do meu governo em prol da saúde. É meu compromisso", salientou.


Competência administrativa


Ricardo Nicolau acumula mais de três décadas de experiência como gestor no setor privado, integrando a direção do grupo Samel, maior grupo hospitalar da região Norte. Além disso, o candidato acumula mais de 25 anos de vida pública, já tendo presidido a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


Sua gestão foi marcada por avanços e feitos inéditos, como a redução de 40% no custeio do órgão, a realização do primeiro concurso público em 26 anos, a tripla certificação de qualidade, a construção de um complexo de obras, o lançamento de TV aberta e rádio FM e a criação do programa de apoio técnico aos 61 municípios do interior.


Ricardo Nicolau lidera a coligação "Nós, Povo", que tem como candidata a vice-governadora a professora Cristiane Balieiro (PSB). O grupo também possui mais de 60 candidatos que disputam os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador da República.




Fotos: Divulgação/Assessoria

Solidariedade/PSB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!