amazon 1

Papa Francisco cobra cachaça de Eduardo Suplicy: "Não trouxe?"

O político levou um exemplar do livro Renda Básica de Cidadania - A Saída é Pela Porta para o pontífice durante um evento na Itália

Por Beatriz Queiroz em 24/09/2022 às 18:35:52

O Papa Francisco cobrou uma cachaça de Eduardo Suplicy durante um evento neste sábado (24/9). O candidato a deputado estadual em São Paulo esteve no encontro da Economia de Francisco e Clara, em Assis, na Itália, e aproveitou para levar um exemplar do livro dele para o pontífice. Mas, ao entregar, acabou levando uma pequena bronca do religioso.


"Você trouxe o livro, mas não trouxe uma cachaça?", questionou o Papa. O questionamento foi feito no momento em que Suplicy presentou o representante da Igreja Católica com uma edição da obra Renda Básica de Cidadania – A Saída é Pela Porta. "Eu sou o senador que, no Brasil, apresentou a lei aprovada da Renda Básica Universal sobre a qual fala tão bem em seu livro Vamos Sonhar Juntos", explicou o petista.


O político compartilhou o momento no Instagram e se divertiu com a situação. "Quem diria que um dia o Papa Francisco iria me cobrar uma cachaça. Foi o que aconteceu hoje", escreveu na legenda do vídeo.


Essa não é a primeira vez que o Santo Padre aproveita a presença de um brasileiro para falar sobre o destilado que marca a gastronomia nacional. Em agosto, ele tirou algumas dúvidas sobre a bebida com a jornalista Maria Beltrão, com quem teve um breve encontro durante a passagem dela pelo Vaticano.


"Ele me olhou com uma gravidade muito grande e disse que tinha uma dúvida. E eu apertando a mão dele, porque quando estou nervosa faço tudo errado. Até que o Papa perguntou: "Cachaça é água?". E aí, dei uns tapas no Papa, e disse: "Acho que é, Santo Padre, porque eu bebo bastante'", relatou a apresentadora do É de Casa durante o programa.




Texto: Beatriz Queiroz
Foto: Chris Jackson/Getty Images

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3