amazon 1

"Não vão me acovardar. Vamos para o 2º turno e acabar com essa política suja", diz Ricardo Nicolau

Candidato denunciou à PF o autor do vídeo com Fake News contra a memória de seu pai, o respeitado médico Dr. Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020

Por Assessoria de Comunicação em 23/09/2022 às 20:37:57

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação "Nós, o Povo" (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, disse que não vai se intimidar com os ataques que partem da campanha do candidato à reeleição, Wilson Lima. A declaração foi feita nesta sexta-feira, 23, nas redes sociais e em programa do horĂĄrio eleitoral gratuito.


"Estive na Polícia Federal para denunciar o autor do vídeo criminoso manchando a memória do meu pai, Dr. Luiz Fernando, um homem bom e honrado. Quem distribuiu essa Fake News foi Delson Reis, funcionĂĄrio do governo do Amazonas. Aqui na Polícia Federal ele vai ter que confessar quem nadou produzir esse vídeo. Nossa campanha estĂĄ crescendo a cada dia. Vamos para o segundo turno para acabar com toda essa política suja", ressaltou o candidato.


Na última quinta-feira, 22, Ricardo Nicolau apresentou à Polícia Federal uma queixa-crime contra Wilson Lima por uso do "gabinete de Fake News" após a publicação e a distribuição, nas redes sociais e aplicativos de mensagens, de um vídeo ofensivo à memória do seu pai, Dr. Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020, por um assessor direto de Wilson Lima, o servidor público comissionado Delson Pessoa Reis.


O material circulou em grupos de um aplicativo de mensagens que apoiam o candidato à reeleição e traz uma série de informações falsas sobre a história e atuação do médico que salvou milhares de vidas. Na representação, os advogados apresentam provas de que os vídeos com as mentiras contra a família partiram do número de Delson Pessoa Reis.


Memória


Ricardo Nicolau destacou a dedicação do Dr. Luiz Fernando Nicolau em ajudar as pessoas em mais de 40 anos dedicados à medicina, tendo fundado, a partir da década de 1970, o Pronto-Socorro dos Acidentados, a instituição filantrópica Pró-Saúde e o Hospital Samel. O candidato a governador disse, ainda, que acredita na justiça.


"A resposta do povo do Amazonas serĂĄ nas urnas. Vamos acabar com toda essa política suja e caluniosa. Eles sabem que fazer e destruir Fake News é um crime federal, de acordo com a Lei 13.834, que prevĂȘ prisão de 2 a 8 anos de quem divulgar Fake News com finalidade eleitoral. Também estão previstos no código eleitoral os crimes de calúnia, injúria e difamação. Eles vão ter que se ver com a polícia. Esses ratos só param assim. Os amazonenses não aceitam esse tipo de política suja, criminosa para ficar no poder a qualquer custo. Vamos dar um basta a tudo isso", enfatizou.



Foto: Reprodução TV

Fonte: Solidariedade/PSB

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3