amazon 1

Seminf Móvel vai a quatro bairros que estão recebendo recapeamento asfáltico da Prefeitura de Manaus

Por Alessandra Taveira em 19/09/2022 às 22:45:26

O "Seminf Móvel" passou por quatro bairros de Manaus, nesta manhã de segunda-feira, 19/9. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriou as obras de asfalto, em execução pelo programa da Prefeitura de Manaus, o "Asfalta Manaus".


Na zona Norte, o gestor levou o "Seminf Móvel" à rua Paulo Passos, no bairro Novo Israel, onde 144 metros da via foram recapeados com 110 toneladas de asfalto. "É mais um avanço para os moradores", disse o secretário de Obras.




"Só aqui no Novo Israel, já asfaltamos 50 ruas. Hoje, o asfalto de qualidade chega para várias zonas da capital", complementou. Outras 55 ruas serão recapeadas no bairro nos próximos dias.


Bairro vizinho, o Santa Etelvina já teve 128 ruas recuperadas pelo programa. Na rua Nelson Bezerra, as equipes aplicaram 180 toneladas de massa em 223 metros da via. "Ainda faltam 22, mas só vamos sair daqui quando cumprirmos a meta", disse Renato.


Dando continuidade ao itinerário de corrida às obras no asfalto, o secretário da Seminf chegou ao bairro de São José Operário, na zona Leste.


"Você piscou e eu já estou aqui na outra ponta da cidade. Esse é o intuito do Seminf Móvel: possibilitar essa nossa circulação pelos bairros de Manaus. Queremos estreitar nosso diálogo com a população", explicou.


Foi na rua Rio Negro que o secretário encontrou o pequeno Enzo de Almeida, 7 anos, que atestou a qualidade do serviço. "Agora tá muito top. Vou poder brincar com meus amigos", disse o garoto.


"Estamos asfaltando toda a via em seus 160 metros de extensão. E, para isso, as equipes aplicam 72 toneladas de massa. Já dá para ver a diferença", afirmou Renato.


No São José, 33 ruas foram recapeadas, e outras 17 estão programadas para receberem os serviços.


Para finalizar a rota, o "Seminf Móvel" chegou ao conjunto Campos Elíseos, no Planalto, zona Centro-Oeste, onde as equipes trabalham na rua Atenas. Em 120 metros de extensão, são aplicadas 180 toneladas de asfalto.


"Temos um compromisso com Manaus, de levar dignidade para milhares de famílias até o fim do mandato do prefeito David Almeida. Só aqui no conjunto, já recuperamos 12 ruas, e estamos trabalhando para transformar outras 21 vias", assegurou o secretário.



Texto - Alessandra Taveira / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fonte: Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3