amazon 1

Harry e Meghan ficaram furiosos por títulos dos filhos, diz jornal

Segundo o The Sun, eles serão chamados de príncipe e princesa, mas não serão tratados como Sua Alteza Real

Por Tainá Ferreira,Claudia Meireles em 15/09/2022 às 20:31:54

Para além das homenagens à falecida rainha Elizabeth II, outra questão tem aquecido a mídia e despertado a curiosidade do público: os filhos de Harry e Meghan ficarão com os seus status reais? Com a morte da monarca na última quinta-feira (8/9) e a ascensão do avó Charles ao trono britânico, os herdeiros dos duques de Sussex se tornaram, automaticamente, príncipe Archie e princesa Lilibet Diana. Mas, segundo o The Sun, os pequenos podem não permanecer com o status de Vossa Alteza Real (HRH, His Royal Highness).


Tal informação, de acordo com a publicação, teria deixado os duques de Sussex furiosos. Fontes do portal alegaram que discussões tensas ocorreram enquanto Meghan e o príncipe Harry estão no Reino Unido para o funeral da rainha.


Quando se afastaram dos deveres reais em 2020, o casal concordou em não usar seus títulos de Sua Alteza Real, mas reclamaram que essa medida deixou a família sem segurança adequada.


Uma fonte disse: "Harry e Meghan estavam preocupados com a questão da segurança e ser príncipe e princesa lhes dá o direito de ter certos níveis de segurança real. "Esse é o acordo, eles podem ser príncipes e princesas, mas não Sua Alteza Real, porque não são membros da realeza". O porta-voz do rei se recusou a comentar.


Pelas regras estabelecidas pelo rei George V em 1917, Archie e Lilibet Diana, por serem herdeiros de um filho de um soberano, passam a ter a inicial HRH, isto é, His ou Her Royal Highness . Os irmãos podem ou não optar por usar o título quando adultos.


Ao participar do programa televisivo australiano Sunrise, a jornalista Samantha Maiden explicou o motivo pelo qual Archie e Lilibet não ficarão com os títulos de príncipe e princesa, respectivamente. "Eu entendo que eles obtêm isso automaticamente quando são netos do monarca, o que claramente são, mas de maneira bastante direta, o rei Charles III não fez referência a isso em suas declarações públicas", afirmou a comentarista. Ela acrescentou: "É apenas outra coisa em que você pode entender porque essas famílias estão afastadas".


Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram




Texto: Tainá Ferreira,Claudia Meireles
Foto: WPA Pool/Getty Images

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3