amazon 1

Parlamentares repudiam violência e prestam solidariedade ao presidente da Aleam, na volta do recesso

Por Assessoria de Comunicação em 13/09/2022 às 07:37:38

A Sessão Plenária realizada na manhã desta segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi marcada por inúmeros discursos dos deputados estaduais em solidariedade ao presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), e repúdio à violência, no episódio de agressão cometida pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto.


De acordo com os discursos, no plenário, a campanha eleitoral está sendo tomada pela insegurança e atos violentos. Para os parlamentares, foi o presidente Roberto Cidade, mas poderá ser qualquer deputado ou deputada, em outro momento. Foi pedido que as autoridades tomem providências devidas e, principalmente, seja discutido o futuro político do estado, com respeito uns aos outros.


Para os deputados, é forçoso ter serenidade neste pleito. Eles ressaltaram que as diferenças precisam estar no campo da política e não para o lado pessoal. Na opinião dos parlamentares, uma agressão ao presidente da Aleam é uma agressão a todos os deputados.


Ainda durante os pronunciamentos foi relembrado que o ataque ao deputado Roberto Cidade foi feito de surpresa no meio de uma multidão, com crianças e mulheres. Os parlamentares destacaram que o prefeito de Borba cometeu um erro grave ao usar a violência para resolver problemas políticos.


Ao final, avaliaram que na Democracia, cada um tem convicções e ideologias, e episódios como o protagonizado pelo prefeito de Borba não podem ser tolerados. Os parlamentares enfatizaram a necessidade de providências para que situações de violência não voltem a ocorrer.




Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Danilo Melo

Fonte: Aleam

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3